Instagram lança função que permite arquivar publicações

Por Redação | em 23.05.2017 às 10h16

Instagram

O Instagram está testando uma nova função que permite aos usuários arquivarem publicações feitas na rede social, mas sem recorrerem ao extremo de apagar as imagens. O recurso está sendo liberado de forma restrita, apenas para quem utiliza a rede social no iOS, e ainda está sendo observado pela rede social.

A ideia é garantir que o histórico de publicações e imagens fique armazenado. De acordo com a rede social, existe uma tendência, principalmente entre usuários que buscam popularidade, em apagar as publicações que não atingem a quantidade esperada de curtidas ou comentários. Mais tarde, entretanto, essas pessoas podem acabar se arrependendo da decisão, voltando a publicar os conteúdos apagados.

O mesmo vale para outras situações do passado, como imagens ao lado de ex-cônjuges, antigos amigos que se tornaram rivais ou qualquer outro tipo de situação que o usuário deseje ver esquecida. Ele, entretanto, pode não desejar se desfazer das imagens.

Com a possibilidade de arquivar, entretanto, isso deixa de ser uma questão. As publicações marcadas como tal – a partir do menu de opções de cada uma das postagens – passam a aparecer apenas em uma seção fechada do perfil, que pode ser vista apenas pelo próprio usuário. De lá, se desejar, é possível enviá-las de volta para o feed, ou então mantê-las secretas, mas registradas para sempre.

A novidade também vem de uma noção percebida pelo Instagram e que a rede social deseja mudar: a de que seus usuários pensam que aquele é um espaço somente para grandes momentos. Para alterar essa concepção, por exemplo, a empresa lançou a função Stories, que permite o compartilhamento de fotos e vídeos rápidos que desaparecem após 24 horas de publicação – uma tentativa, também, de se posicionar contra o Snapchat, na qual a companhia foi bem-sucedida.

Fonte: TechCrunch

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome