Instagram espera ter mais anunciantes que o Twitter em 2017

Por Redação | em 30.11.2016 às 20h11

Novo Instagram

Não é uma boa fase para o Twitter, todos nós sabemos. Mas enquanto a rede do passarinho luta para manter seus anunciantes interessados, o Instagram vem com tudo e já tem planos de ultrapassá-lo em 2017 neste quesito. 

De acordo com um novo relatório da Emarketer, uma firma de pesquisa de mercado, vai haver um aumento estrondoso de marcas que vão anunciar seus produtos na rede social de fotos no ano que vem. Cerca de três quartos das empresas dos Estados Unidos com 100 funcionários ou mais vão usar o Instagram por meras questões de marketing. 

Enquanto isso, o Twitter deve amargar mais um ano, com a quantidade de anunciantes estagnada em torno de 66%. Segundo informações da Emarketer, o número de marcas que ainda usa a plataforma de microblogs cresceu menos de dois pontos percentuais desde 2014. 

Os resultados da pesquisa vão de encontro a outros estudos realizados sobre propaganda em redes sociais. A RBC Capital, por exemplo, descobriu em meados deste ano que várias empresas andaram planejando investir menos no Twitter. E este número vem aumentando de lá para cá. 

Por outro lado, os negócios de propaganda no Instagram vão bem. A rede social mais do que dobrou seu número de anunciantes neste ano, batendo meio milhão de marcas (e contando). 

Quem fica feliz com isso é o Facebook, que é dono do Instagram. Aliás, na rede social mais famosa do mundo, os negócios com propaganda também andam fazendo um sucesso enorme, principalmente no mobile. No entanto, segundo a Emarketer, apesar de tal sucesso, a base de anunciantes deve crescer pouco em 2017, passando de 85,3% para 85,8%. Pode ser um indicativo de que os executivos de marketing temam a chegada de uma saturação. 

Bônus: a firma também revelou que os anúncios no YouTube devem dar uma acalmada neste ano, embora a plataforma tenha previsão de crescimento — de 45,6 por cento para 48,2 por cento. 

Via Mashable

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome