Instagram Direct agora vai mostrar mensagens temporárias e fixas na mesma aba

Por Redação | em 11.04.2017 às 14h33

Instagram

O Instagram lançou nesta terça-feira (11) um novo recurso para simplificar o envio de conteúdos privados pela aba Direct da rede social. Começando hoje, todas as mensagens, sejam elas temporárias (aquelas que somem após 24 horas) ou permanentes, serão exibidas juntas.

Até então, as mensagens temporárias eram exibidas na parte superior do aplicativo, enquanto as permanentes ficavam logo abaixo. A partir de agora, ambas vão aparecer diretamente na caixa de conversa do usuário com seus respectivos amigos. Os textos, imagens ou vídeos ainda serão deletados um dia após serem vistos pela primeira vez, mas agora haverá uma menção de que algo foi compartilhado naquela conversa.

De acordo com o Instagram, a ideia é facilitar o bate-papo em tempo real, mesmo que o chat inclua apenas mensagens que se autodestroem. O app também afirma que foi necessário implantar essa função porque desde que o Direct foi lançado, em novembro do ano passado, o número de usuários mensais da aba saltou de 300 milhões para 375 milhões - em agosto, quando a opção Stories foi disponibilizada, eram 250 milhões de usuários ativos mensalmente.

Com isso, a plataforma entendeu ser mais prático unir em um mesmo lugar todo o tipo de mensagem, seja ela fixa ou temporária. Além disso, Robby Stein, chefe para compartilhamento de produtos no Instagram, diz que 85% das pessoas que utilizam o Direct conversam em grupos de apenas dois ou três amigos.

Todas estas novidades já estão disponíveis na versão 10.16 do Instagram, para Android e iOS.

Fonte: Instagram

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome