Instagram aproveita Halloween para testar novo recurso de vídeos

Por Redação | em 02.11.2015 às 12h41

Instagram

O Snapchat tem suas "Histórias", o Twitter o recurso "Momentos" e, a partir do Dia das Bruxas, o Instagram conta com os "Melhores Vídeos". O nome não é o mais original do mundo, mas funciona como uma coleção de curadoria relacionada ao tema do momento, no caso o Halloween. Caso o teste realizado pelo Instagram seja bem-sucedido, é possível que o recurso fique permanentemente na rede social.

Os melhores vídeos do Dia das Bruxas apresentaram diversos conteúdos relacionados ao tema, em um fluxo contínuo. Muitos usuários elogiaram a nova funcionalidade por contar com vídeos divertidos, mesmo contendo apenas 15 segundos. Na coleção elaborada para o Halloween, havia cães vestidos, truques de mágica, astronautas assustadores, entre outros. Diversos usuários puderam acompanhar o 'novo canal' de testes ao se depararem com uma notificação no topo do feed da rede social, que também podia ser ignorada.

Instagram Halloween

O recurso esteve presente no Dia das Bruxas, mas segundo o WIRED, o Instagram continuou adicionando vídeos para o canal por cerca de 24 horas — permitindo que os usuários enviassem seus vídeos para a equipe de curadoria, marcando-os com a hashtag #IGHalloween.

A data festiva certamente serviu como um ensaio para o recurso, que provavelmente será utilizado para outros feriados, notícias sobre eventos e festivais. Com isso, o Instagram quer se aproximar de seus concorrentes oferecendo conteúdo atual de maneira dinâmica. É bom saber que você pode encontrar muito mais além de fotos dos usuários que você segue.

Via Engadget

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome