Brasil ultrapassa 29 milhões de usuários no Instagram

Por Redação | em 09.11.2015 às 15h51

Instagram

A popularidade do Instagram é tão grande que a rede social recebeu até um apelido carinhoso por aqui. E agora, o carinho dos brasileiros pelo “Insta” foi refletido em números, quando o Facebook, que controla a aplicação, revelou que a rede social já conta com mais de 29 milhões de usuários no país, uma marca que o coloca na segunda posição do ranking mundial, atrás apenas dos Estados Unidos.

A título de comparação, o Instagram conta hoje mais mais de 400 milhões de usuários, sendo que 100 milhões deles estão nos EUA. Apesar de estar em um segundo lugar distante, o Brasil também está bem à frente dos outros países, com Japão e Indonésia (terceiro e quarto lugares). Além disso, nosso país também ocupa a vice-liderança em termos de engajamento, com mais de 60% de sua base de usuários brasileiros acessando o serviço uma ou mais vezes ao dia.

Em média, são 21 minutos gastos todos os dias no Instagram, dados que se refletem também na utilização local. Em todo o mundo, são mais de 80 milhões de fotos publicadas e 3,5 bilhões de curtidas, tornando o serviço uma das redes sociais mais utilizadas de todo o mundo, principalmente, por sua integração com outras, como Facebook e Twitter, que acabam atraindo mais e mais cliques e curtidas.

As contas com mais seguidores, claro, são as de celebridades, com o jogador de futebol David Beckham, a atleta e modelo Caitlyn Jenner, o casal indiano Raffi e Nagita e o também futebolista Toni Kroos. Já as imagens mais compartilhadas foram da superfície de Plutão, as comemorações da última Liga dos Campeões e das “piscinas brancas” de Denizli, na Turquia.

É justamente no rastro de todos esses números gigantescos que o Instagram vem investindo cada vez mais em publicidade. Se você utiliza a rede social, já deve ter visto inúmeras propagandas aparecendo em meio às postagens de amigos e celebridades, no que é a primeira empreitada de monetização da plataforma que começou de forma independente e foi comprada pelo Facebook em abril de 2012.

Fonte: Instagram

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome