Agora é possível salvar videos de lives no Instagram Stories

Por Redação | em 20.03.2017 às 14h52 - atualizado em 20.03.2017 às 15h12

A partir desta segunda-feira, o Instagram permitirá que as pessoas salvem seus vídeos ao vivo no rolo de câmera do celular após a transmissão. A nova funcionalidade chega para complementar o recurso de transmissões ao vivo implementado no Instagram Stories em janeiro passado.

Os vídeos continuarão desaparecendo quando a transmissão acabar, mas agora as pessoas têm mais flexibilidade e poderão manter os seu vídeos para assistir novamente mais tarde, se quiserem.

Para quem quiser salvar seu vídeo após a transmissão, é possível fazer isso logo após o fim da live, pressionando o botão com o símbolo de download e os dizeres "salvar" no lado superior direito da aplicação. Só será possível salvar o video - ou seja, comentários, likes e outras interações não poderão ser guardadas.

Depois que o video estiver salvo, basta apertar em "pronto" e ele poderá ser acessado em sua galeria de video no smartphone. Ele não poderá ser acessado dentro do aplicativo do Instagram.

Segundo destacou a rede social em seu blog oficial, esta atualização estará disponível como parte do Instagram versão 10.12 na Apple App Store e Google Play.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome