Avianca recebe autorização para liberar celular em modo "avião" durante voos

Por Redação | em 01.04.2016 às 12h10

Dispositivos em voos

A companhia aérea Avianca Brasil foi homologada e autorizada a liberar a utilização de dispositivos eletrônicos portáteis, em modo "avião", a bordo de todas as suas 41 aeronaves. A autorização foi emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e começará a valer a partir desse sábado (2).

A liberação englobará todas as etapas dos voos e permitirá que os usuários possam fazer uso de laptops, telefones celulares, tablets e MP3 players, desde que estes aparelhos não estejam compartilhando dados e voz. Para orientar os clientes, os comissários irão comunicar os passageiros a respeito dos procedimentos de segurança que devem ser observados durante os voos.

Durante pousos e decolagens, por exemplo, os cabos de alimentação e fones de ouvido dos dispositivos não deverão estar conectados nas tomadas ou entradas USB das poltronas, a fim de que as saídas de emergência estejam sempre livres. No caso de laptops ou dispositivos maiores, os passageiros devem mantê-los nos bagageiros superiores ou nos bolsões dos assentos à frente.

De acordo com a companhia aérea, a liberação do uso de equipamentos eletrônicos será feita gradualmente durante todo o mês de abril. Além da Avianca, TAM e Gol também permitem a utilização de dispositivos móveis em modo avião durante seus voos. Outras companhias, como a Azul, ainda solicitam que os passageiros desliguem seus equipamentos durante a decolagem e o pouso das aeronaves.

Via Airway

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome