Pesquisadores da IBM criam app que ajuda eleitores a decidir voto nas eleições

Por Redação | em 09.05.2016 às 07h17

IBM Watson

Você está se sentindo triste sobre as opções que terá nas próximas eleições? Não consegue decidir qual dos candidatos melhor representa seus interesses? Acha que está realmente perdido? A IBM pode ter a solução para os seus problemas.

O supercomputador Watson conta, desde este domingo (8), com o aplicativo Watson Elections para ajudar os eleitores norte-americanos a escolher o melhor candidato à presidência dos Estados Unidos baseados na opinião pessoal dos usuários. O anúncio do software foi feito no Disrupt Hackathon, evento promovido pelo portal TechCrunch, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

O resultado da ferramenta é baseado nos sentimentos do eleitor. Se ele estiver irritado ou enojado, o candidato mais indicado é Donald Trump. Triste? Talvez o seu voto seja de Bernie Sanders.

O Watson Elections utiliza um processo natural de linguagem baseado no que cada candidato disse para a imprensa para determinar o sentimento. A candidata Hilary Clinton parece estar no ponto mais baixo da escala de felicidade do computador, com uma linguagem bem neutra, por exemplo.

Dois pesquisadores da IBM, Nikos Anerousis e Jinho Hwang, são os responsáveis pela aplicação, que foi criada depois de terem virado uma noite trabalhando no projeto para o Hackaton do TechCrunch.

Alguns dos recursos que podem ser implementados futuramente no programa incluem uma função que diz se o candidato mente ou não. A aplicação ainda deve receber ajustes ao longo do tempo.

Fonte: TechCrunch

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome