Microsoft e HTC podem estar trabalhando em novo smartphone com Windows 10 Mobile

Por Redação | em 15.02.2016 às 14h38

HTC

Uma vaga de emprego aberta pela Microsoft sugere que a empresa poderia voltar a trabalhar com a HTC em novos dispositivos, agora com o Windows 10 Mobile. O último dispositivo com Windows Phone lançado pela fabricante de Taiwan foi em 2014, com uma versão alternativa do HTC One M8.

A oferta de trabalho publicada no dia 19 de dezembro do ano passado refere-se a vaga de diretor de gestão de contas para a divisão da Microsoft em Taipei. De acordo com a descrição, a responsabilidade do novo contratado é "dirigir todos os aspectos das vendas e o desenvolvimento dos acordos com a HTC". 

A vaga de emprego sugere que Microsoft e HTC podem trabalhar em conjunto para criar novos dispositivos, o que pode incluir o novo smartphone HTC One M10 que deve vir equipado com Windows 10 Mobile. Caso a parceria realmente inclua um novo smartphone, existe a possibilidade dele ser apresentado durante a MWC, que acontece no final deste mês.

Levando em conta que as vendas de dispositivos com Windows não estarem indo muito bem, a chegada de uma nova fabricante poderia ajudar ao menos a minimizar a constante queda em participação de mercado do Windows 10 Mobile e Windows Phone no segmento de dispositivos móveis.

Fonte: Microsoft

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome