HTC poderá produzir aparelhos da linha Nexus pelos próximos 3 anos

Por Redação | em 09.03.2016 às 10h06

Nexus

Um relatório publicado pela MyDrivers, site conhecido por rumores na indústria da tecnologia, informa que a HTC foi escolhida para produzir os próximos smartphones da linha Nexus do Google. Segundo informações, o acordo sugere que a empresa taiwanesa irá produzir os aparelhos Nexus pelos próximos três anos.

Se o acordo realmente existir, é a primeira vez que o Google faz uma parceria deste tipo. No passado, a empresa americana preferia variar entre fabricantes, embora tenha escolhido a mesma fabricante por algumas vezes. Para oferecer um acordo de três anos com a HTC, o Google estaria traçando uma grande mudança de rumo para seus smartphones.

O relatório não entra em detalhes sobre como funcionará a produção dos aparelhos. Não há qualquer informação se o primeiro aparelho da parceria já seria disponibilizado em 2016, por exemplo, tampouco se ela seria algo exclusivo para a produção de smartphones ou se o lançamento de algum tablet está nos planos. A empresa asiática é responsável pelo último tablet da linha Nexus, o Nexus 9, que ainda não obteve nenhuma atualização desde seu lançamento em 2014.

Se o relatório for preciso, isso não significa necessariamente que só veremos smartphones Nexus da HTC nos próximos anos. A atual geração dos aparelhos conta com dois dispositivos feitos por fabricantes diferentes: LG e Huawei. Sendo assim, o Google pode repetir a tendência, escolhendo mais uma fabricante para oferecer mais opções aos seus consumidores.

Firmar um acordo de três anos com uma fabricante pode indicar que o Google quer ter maior controle sobre o design, recursos e software dos próximos aparelhos. Formar relações a longo prazo com uma única empresa é o caminho certo para isso. Os novos smartphones da linha Nexus são esperados para serem lançados na última metade de 2016.

Via Digital Trends

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome