HTC anuncia o HTC 10, seu novo smartphone topo de linha

Por Redação | em 12.04.2016 às 11h08

HTC 10

Após muitos rumores, a taiwanesa HTC finalmente anunciou seu novo smartphone topo de linha, o HTC 10. O aparelho traz um design elegante, visual renovado e hardware de ponta. Além disso, a empresa optou por um nome mais simples e não a confusão de “HTC One M10”.

Externamente, o aparelho tem um visual um pouco diferente dos modelos anteriores, com tela de 5,2 polegadas e resolução QHD, e corpo de alumínio do tipo “unibody” - o que significa que ele é composto por uma única peça de alumínio. Na parte frontal, há um botão Home físico com leitor de impressões digitais embutido, bem como duas teclas capacitivas nas laterais, para os botões de Voltar e Multitarefas. Esse é um aspecto importante e representa uma mudança em relação aos últimos flagships da fabricante que possuíam botões virtuais ao invés de físicos. Nas laterais estão presentes os botões de volume e ligar/desligar, e na parte inferior temos a entrada USB e alto-falantes. A entrada para fones de ouvido agora fica na parte superior.

HTC 10

Em relação ao hardware, a empresa equipou o HTC 10 com o que há de mais potente disponível na atualidade. O processador é o octa-core Snapdragon 820, da Qualcomm, o mesmo presente na versão americana do Galaxy S7, LG G5 e outros topos de linha ao redor do mundo. Acompanhando o Snapdragon, estão 4 GB de RAM e o armazenamento interno de 32 ou 64 GB, dependendo da versão escolhida pelo usuário. Além disso, há suporte para cartões de memória microSD de até 2 TB.

HTC 10

Um dos pontos que a HTC sempre deixou a desejar foi a câmera, algo que a empresa garante ter acertado desta vez. A difamada tecnologia UltraPixel está de volta, mas desta vez a câmera traseira conta com 12 megapixels, com estabilização óptica de imagem, autofoco a laser, Auto-HDR, hiperlapse, slow-motion e gravação de vídeos 4K com áudio de alta resolução. A câmera frontal conta com sensor de 5 megapixels e curiosamente também vem com estabilização óptica de imagens, contando ainda com lentes de grande angulação capazes de capturar uma área maior em uma única foto.

HTC 10

Seguindo a tradição de focar em áudio de alta qualidade, o novo smartphone vem com os famosos speakers HTC BoomSound com áudio de alta fidelidade (Hi-Fi) e certificação Dolby. Além disso, tanto a saída de áudio quanto os fones de ouvido propriamente ditos suportam áudio de alta qualidade, algo não muito comum em smartphones. Falando em fones, eles foram produzidos em parceria com a JBL, famosa fabricante de equipamentos de som.

Completando o pacote, o HTC 10 possui com uma bateria de 3.000 mAh que, segundo a empresa, fornecerá quase 2 dias de uso moderado. Além disso, o aparelho conta com tecnologia de carregamento rápido.

HTC 10

Na parte do software, o dispositivo vem com Android 6.0 Marshmallow e interface Sense. A nova versão da UI, no entanto, é bem menos intrusiva que as anteriores (ou que de outras fabricantes) e muitos dos apps presentes no HTC 10 são nativos do Android, como visualizador de fotos, calendário e relógio. A taiwanesa também se preocupou em adaptar os elementos visuais para seguir a Material Design, a linguagem visual do Google. Apesar disso, ainda é possível personalizar o visual do sistema utilizando temas.

Como sabemos, a HTC infelizmente não opera mais no Brasil há alguns anos, o que significa que a única maneira de colocar a mão em um HTC 10 é viajando para o exterior. Nos EUA, o topo de linha chegará já nos próximos dias e custará a partir de US$ 700, um valor bem salgado e que o deixa lado a lado com o iPhone e os aparelhos da Samsung e LG. O modelo pode ser um dos últimos suspiros da HTC no mercado de smartphones e resta saber se as novidades introduzidas no aparelho serão suficientes para atrair os consumidores.

Com informações do VentureBeat e imagens do The Verge

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome