Projeto da HPE inspirou tecnologias futuristas de "Star Trek: Sem Fronteiras"

Por Redação | em 10.06.2016 às 10h17

A Hewlett Packard Enterprise anunciou nesta sexta-feira (10) uma parceria com a Paramount Pictures para discutir como será a tecnologia daqui a 250 anos, com base no novo longa da franquia Star Trek, Star Trek: Sem Fronteiras, da Paramount Pictures e Skydance.

O novo filme conta com tecnologias exclusivas de conceitos futuristas criados de acordo com o The Machine da HPE, um projeto de pesquisa inovador que está sendo desenvolvido pela empresa. Também em conexão com o filme, a HPE lançará uma nova campanha publicitária apresentando o The Machine, cujo primeiro protótipo deve ser lançado ainda este ano.

Como parceiros oficiais de tecnologia corporativa para Star Trek: Sem Fronteiras, os desenvolvedores e pesquisadores da HPE trabalharam juntamente com a equipe de filmagem para projetar tecnologias futuristas que um dia poderiam ser produzidas pelo The Machine e contribuiriam para dar vida ao mundo da aventura cinematográfica.

"Essa colaboração apresentou um cenário exclusivo que pôde destacar o grande potencial do The Machine", disse Henry Gomez, diretor de marketing e comunicações da companhia norte-americana. "Star Trek tem uma longa tradição de permitir que imaginemos o futuro da humanidade com audácia. The Machine irá reinventar a arquitetura de computação desde o início, então é fácil de prever a conexão com as tecnologias do filme", completou.

"Os planetas definitivamente estão alinhados para essa parceria da HPE com o Star Trek: Sem Fronteiras devido à sincronização de lançamento da tecnologia The Machine e do filme", afirmou LeeAnne Stables, presidente de licenciamento e parcerias de marketing mundial da Paramount Pictures. "Foi emocionante ver os desenvolvedores da HPE trabalhando em uma sala com nossas equipes de criação para infundir uma tecnologia de mundo real futuro a esse filme repleto de ação. Sabemos que o público de cinema em todo o mundo adora ver como vai ser o futuro", disse.

O projeto The Machine da HPE é focado na reinvenção da arquitetura de computação na qual toda a computação está baseada atualmente — de smartphones a data centers e supercomputadores. Ele visa inovar as limitações da computação atual, possibilitando um avanço enorme e essencial no desempenho e na eficiência da computação.

O The Machine planeja usar a luz, chamada de fotônica, para comunicações, em vez de fios de cobre e busca fazer do botão "salvar" um conceito do passado. A ideia é que sejam capturadas e lembradas todas as coisas na memória conforme são criadas, mesmo após o dispositivo ter sido desligado, revolucionando a maneira como a segurança está integrada em um computador.

Atualmente, as tecnologias The Machine estão sendo projetadas para enfrentar desafios tecnológicos num futuro não tão distante — desde lidar com as enormes quantidades de dados gerados por meio de dispositivos conectados até ser capaz de traduzir dados de saúde de milhões de pessoas em soluções para o setor da saúde.

A nova campanha publicitária da HPE, Accelerating Beyond, irá apresentar recrutas da Academia da Frota Estelar Star Trek em um mundo movido pelo The Machine daqui a 250 anos. Ela foi desenvolvida para ilustrar o progresso que um dia poderia ser alcançado através das lentes da tecnologia The Machine. A campanha, que terá comerciais de televisão de 60 e 30 segundos filmados em um cenário futurista na Islândia juntamente com tratamentos digitais, começará a ser exibida amplamente em 1º de julho.

Star Trek: Sem Fronteiras estreia mundialmente nos cinemas em 22 de julho.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome