Com Windows 10, Falcon pode ser volta da HP aos smartphones

Por Redação | em 11.12.2015 às 17h15

Windows 10 Mobile

A HP não fabrica smartphones desde o começo de 2014, e recentemente, anunciou que estaria deixando o mercado de tablets de baixo custo em prol de ofertas mais caras e potentes. Dentro de tal ensejo, é ao mesmo tempo estranho e completamente possível o rumor de que a companhia estaria voltando ao mercado de celulares com o Falcon, um dispositivo de topo de linha que chegaria ao mercado rodando Windows 10.

O nome apareceu em testes de benchmark, que atestam o poder de processamento dos aparelhos, e demonstrou configurações robustas. Com tela de 5,8 polegadas e resolução de 2560 x 1440 pixels, o HP Falcon chegaria com o processador Snapdragon 820, a proposta mais potente e recente da Qualcomm, que estará também nos principais dispositivos de topo de linha do ano que vem.

Com 64 GB de armazenamento interno, o dispositivo se posiciona como um dos mais potentes já lançados na história do Windows Phone, mas um dado chama a atenção. Nos testes, o Falcon é citado como possuindo apenas 1 GB de memória RAM, pouco para um smartphone de topo de linha e uma quantidade pouco adequada para um dispositivo de tal magnitude. Pode ser que as informações estão incompletas ou erradas, mas também uma indicação de que tudo não passa de uma história falsa.

Por outro lado, o lançamento de um smartphone com Windows 10 e possível foco em produtividade se encaixa bem nos desígnios atuais da companhia. Após sua divisão, foi criada a HP Inc., empresa voltada exclusivamente para dispositivos e o consumidor final, que chega com um foco no mercado corporativo e em ferramentas de trabalho.

Esse também é um dos focos da própria Microsoft em sua estratégia mobile, que tem a produtividade como um de seus carros-chefe. Ela também está em busca de parceiros de fabricação, que possam levar o Windows 10 para além de suas próprias unidades e, sendo assim, pode parecer óbvio que ambas se uniriam para lançar o Falcon. Por enquanto, nenhuma das duas companhias se pronunciou sobre o assunto.

Fontes: GFXBench, Digital Trends

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome