Xiaomi lançará Mi Notebook Pro, compatível com rede 4G

Por Redação | em 21.12.2016 às 18h59

Mi Notebook Pro

Para quem tem um notebook, o principal modelo para conexão à Internet é por wi-fi - ou para quem é mais esperto, pode usar o celular com 4G como um dispositivo de tethering do sinal para o seu computador. Entretanto, a Xiaomi anunciará esta semana um notebook com recurso de acessar diretamente as redes 4G.

A fabricante chinesa terá um evento na próxima sexta-feira (23), em que mostrará novos produtos, e na lista de lançamentos está o Mi Notebook Pro, um aparelho cuja maioria de suas especificações são mantidas sob segredo, mas fontes adiantaram que ele terá suporte à conexão via 4G.

De acordo com fontes ligadas à Xiaomi, o aparelho poderá vir com um display de resolução 4K, processador Intel Core i7-6700HQ, placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 960M, 16GB de memória RAM DDR4, e capacidade interna de armazenamento de 512GB em memória de estado sólido (SSD).

Como já é de se esperar dos produtos da companhia asiática, o preço sugerido para o Mi Notebook Pro poderá ser menor do que as especificações apontam. Fontes revelaram que o notebook chegará às lojas por 6,000 yuan, algo em torno de US$ 863, abaixo do preço de um MacBook Air, por exemplo, ou até mesmo outros rivais asiáticos como o ZenBook 3, da Asus, ambos modelos que tem preços acima dos US$ 1 mil.

Para os brasileiro entretanto, é aquela história. Embora não tenha anunciado que pretende sair do mercado nacional, a companhia não lança nenhum produto novo no país desde 2015, então é bem provável que os notebooks da fabricante não cheguem por aqui. O jeito é importar.

Fonte: GSM Arena, Xiaomi Today

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome