Nova APU AMD A12-9800 marca belos pontos em benchmark

Por Redação | em 21.09.2016 às 21h10

apu

A AMD lançou recentemente uma APU para ocupar o topo da sua nova linha do hardware. A novíssima geração Bristol Ridge é comandada pelo modelo A21-9800, que já marcou belíssimos pontos em seus primeiros testes de benchmark. O pessoal do site sul-coreano Bodnara rodou o hardware na plataforma AM4, e ainda fez um comparativo com a APU Kaveri A10-7870, na plataforma FM2+.

Segundo os testes, houve um aumento de 5% no desempenho computacional da A12-9800, quando a unidade foi comparada com a APU mais parruda da geração Kaveri (ambas utilizam a mesma arquitetura e litografia). Já em termos de multimídia, as melhorias bateram 13% em relação à geração anterior, e 20% quando o assunto foi largura de banda. Quanto ao consumo de energia, a Bristol Ridge conseguiu uma redução de 30 W em relação à Kaveri.

Os coreanos também resolveram testar a nova APU com uma placa de vídeo dedicada. Eles usaram uma Nvidia GeForce GTX 1070 para realizar testes no PCMark 8 e no 3DMark, e os resultados novamente se mostraram melhores que os da Kaveri. Houve um incremento de 10% a 15% em termos de desempenho da nova APU em relação à mais antiga.

Aliás, ainda na Coreia do Sul, um overclocker apelidado de Namegt postou um resultado no HWBOT, ranking mundial de overclocks, mostrando que a A12-9800 bateu 4798,9 MHz, sob tensão de 1,325 volts. Ou seja: a APU overclockada ganhou um aumento significativo de velocidade, alcançando 27% (com o auxílio do cooler a ar AMD Wraith). Isso rendeu à APU um escore de 4608 pontos no benchmark HWBOT Prime.

Fonte: Bodnara, via WCCFTech

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome