Site de Donald Trump é atacado por hackers e sai do ar

Por Redação | em 20.02.2017 às 09h06

Donald Trump

O descontentamento com Donald Trump e suas políticas parece estar extrapolando as fronteiras norte-americanas. Tanto é que o site de captação de recursos da campanha do atual presidente dos Estados Unidos foi atacado por um grupo hacker denominado "Pro_Mast3r" nesta segunda-feira (20).

O domínio secure2.donaldjtrump.com foi o alvo do ataque do grupo e, ao que tudo indica, não está associado ao site oficial da campanha Trump Pence. O pessoal do Ars Technica foi o primeiro a perceber que o site foi atacado e exibia uma imagem de um homem usando um chapéu e os dizeres: "Hackeado por Pro_Mast3r. Ataque aos governos. Nada é impossível. Paz do Iraque".

Mensagem deixada pelo grupo
Mensagem deixada pelo grupo "Pro_Mast3r" no site de Donald Trump (Reprodução: Ars Technica)

Uma análise do código fonte da página atacada revela que o uso de alguns códigos JavaScript de uma conta do Google Code que já foi fechada, mas que está associada a pelo menos outros três ataques. Uma busca pelo nome do tal grupo não retorna nenhum resultado relevante, o que fez muita gente acreditar que a ação foi isolada e não conduzida por um coletivo de hackers como a imagem faz parecer.

Site de arrecadação de fundos da campanha de Donald Trump acabou saindo do ar após ataque de grupo hacker iraquiano
Site de arrecadação de fundos da campanha de Donald Trump acabou saindo do ar após ataque de grupo hacker iraquiano (Captura de tela: Sergio Oliveira)

No momento em que esta notícia é escrita, o site encontra-se fora do ar, aparentemente para avaliar e reparar eventuais danos. Contatada, a equipe por trás da campanha de Donald Trump ainda não forneceu nenhuma informação adicional.

Fonte: Ars Technica, The Next Web

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome