Site da Samarco foi invadido nesta quinta-feira (26)

Por Redação | em 27.11.2015 às 08h29

Hacker

Na noite desta quinta-feira (26), hackers tiraram temporariamente do ar o website da Samarco, mineradora responsável pela recente tragédia ambiental na cidade de Mariana, Minas Gerais, que afetou diversas outras cidades e impactou profundamente a saúde do meio-ambiente brasileiro. O grupo alterou scripts nos sistemas da área institucional da companhia e, no lugar, publicou uma página HTML na raiz do servidor protestando contra o desastre e contra a exploração irresponsável dos nossos recursos naturais. 

O site da mineradora já foi recuperado, mas a imagem da página invadida foi publicada no perfil do grupo hacker no Facebook mostrando a seguinte mensagem:

"Em memória de todas as vidas destruídas por vocês!

A distribuição e exploração de recursos naturais não pode ser guiada pela ambição comercial, em muitos estados brasileiros, a exemplo do Rio de Janeiro e São Paulo, vivemos crises hídricas alarmantes. Mariana é mais uma das demonstrações da necessidade da exploração consciente dos recursos.

ProtoWave, lutando pelos direitos dos legítimos brasileiros, agora e sempre."

Samarco

A tragédia ocorrida em Minas Gerais aconteceu após duas barragens se romperem na cidade de Mariana, no interior mineiro, liberando uma imensa quantidade de lama com rejeitos sólidos e tóxicos na água da região, afetando o Rio Doce, principal fonte de abastecimento de água e um dos principais rios brasileiros. Até então, foram confirmadas 13 mortes e pelo menos 11 pessoas ainda estão desaparecidas. A Samarco ainda não explicou publicamente o que causou o rompimento das barragens e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Código Fonte

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome