Hacker brasileiro vende serviço que checa credenciais de cartões roubados

Por Redação | em 16.03.2016 às 11h20

HACKER

A equipe de Pesquisa de Ameaças Futuras (FTR) da Trend Micro, empresa de segurança digital, desvendou a ação de um jovem hacker brasileiro. Conhecido como "Fama", ele tem entre 17 e 18 anos e está comercializando em fóruns brasileiros underground o serviço CheckerCC, de sua própria autoria. Tal serviço verifica credenciais de cartões de crédito roubados ou geradas recentemente e custa cerca de R$ 100 mensais.

Para demonstrar a agilidade e funções de seu sistema, Fama disponibilizou gratuitamente o serviço por um curto período. O cibercriminoso, que mora em São Paulo, faz upload das credenciais roubadas e logo em seguida o serviço faz a checagem automática dos números para ver se são válidos. Caso seja, o serviço realiza débitos de pequenas quantias.

Além do comprometimento de dados de credenciais roubadas, a Trend Micro verificou que o hacker se especializou em outra atividade ilegal. Ele também registrou um domínio que foi utilizado como phishing para conseguir roubar dados de membros de um programa de passageiros de uma companhia aérea. De acordo com a empresa de segurança, o hacker Fama continuava ativo até o dia 03 de março.

Via B!T Magazine

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome