Depois do LinkedIn, o MySpace tem milhões de dados vazados

Por Redação | em 31.05.2016 às 10h11

MySpace

Após o vazamento de dados de milhões de usuários do LinkedIn, agora é a vez do mercado negro da web receber uma lista enorme de contas do MySpace. É claro que a rede social está longe do sucesso de 2006, mas ainda há diversos membros ativos e que agora correm o risco de terem os seus dados expostos.

De acordo com as informações divulgadas, mais de 427 milhões de senhas foram vazadas junto com cerca de 360 milhões de endereços de e-mail. O mais interessante do fato é que rumores indicam que o hacker responsável pelo vazamento é o mesmo que conseguiu roubar as contas do LinkedIn. A lista do MySpace está à venda por US$ 2.800 (cerca de R$ 10 mil) na deep web.

Outro ponto que merece atenção é que, para além da falha dos métodos de segurança do MySpace, o número de usuários que utilizam senhas inseguras é realmente assustador. Segundo dados divulgados pela LeakedSource, no topo da lista de passwords nada seguros estão:

  1. homelesspa
  2. password1
  3. abc123
  4. 123456
  5. myspace1

Pensando na segurança dos usuários, a LeakedSource afirmou que é possível enviar um pedido ao MySpace para que os dados sejam removidos gratuitamente.

Fonte: TechTimes

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome