CEO da Oculus é o mais novo executivo a ter sua conta no Twitter invadida

Por Redação | em 30.06.2016 às 10h31

Brendan Iribe

Mais um CEO teve a sua conta do Twitter hackeada. Desta vez, o diretor-executivo da Oculus, Brendan Iribe, teve a sua conta na rede social invadida por um hacker de nome @Lid, que supostamente quis alertá-lo sobre a fragilidade de sua segurança pessoal, bem como protestar contra a gestão da companhia. 

A invasão aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira (30) e o primeiro tweet publicado pelo hacker "exonerou" Iribe do cargo de CEO da Oculus. "Nós da @oculus estamos muito felizes de anunciar nosso novo CEO. @Lid! :)", escreveu o invasor. Um dos tweets critica Iribe por ele ter a capacidade de desenvolver um dos produtos mais inovadores da atualidade, mas se esquecer simplesmente de trocar sua senha por quatro anos.

Invasão da conta CEO da Oculus

Pelo menos até às 5h33, o perfil de Iribe ainda estava em mãos de terceiros. O hacker ainda pediu ao CEO uma unidade do Oculus Rift de graça para que ele pudesse assistir ao pr0n de "maneira legal".

Invasão da conta CEO da Oculus

Além de Iribe, outros CEOs já tiveram seus perfis invadidos no Twitter. Sundar Pichai, do Google; Mark Zuckerberg, do Facebook; Daniel Ek, do Spotify; e o próprio CEO do Twitter, Dick Costolo, foram alvos de hackers que se apropriaram indevidamente de suas contas. Muitas dessas invasões aconteceram depois que os cibercriminosos conseguiram obter acesso a outros serviços que tinham permissão para publicar no Twitter. Nestes casos, o grupo OurMine reivindicou as invasões com o pressuposto de defender a segurança da internet.

Via TechCrunch

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome