Vigie Aqui: Descubra quem são os políticos investigados por corrupção

Por Redação | em 19.05.2017 às 14h27

Ministro das Comunicações

A onda de escândalos na política brasileira tem despertado o interesse dos cidadãos para o assunto. E como a informação é sempre a maior arma para qualquer discussão, foi disponibilizado gratuitamente um aplicativo que mostra ao público quem são os políticos investigados por corrupção no Brasil.

Batizado como Vigie Aqui, a plataforma foi desenvolvida a partir de uma parceria entre o Reclame Aqui e a PUCPR. De acordo com os criadores, o objetivo do aplicativo é oferecer informações para que os votos nas próximas eleições sejam feitos de forma consciente. "Milhares de alunos da PUC-PR atualmente monitoram a situação de políticos e ex-políticos. A cada dia, novos alunos se inscrevem para ajudar a vigiar o mandato de milhares de políticos e aumentar assim o poder do Vigie Aqui de mudar o Brasil", explica o aplicativo.

A extensão foi lançada no ano passado, quando disponibilizava nomes de deputados federais e senadores. Agora, no entanto, a ferramenta ganhou corpo. Quem quiser acessar o app, a partir de agora encontrará, também, nomes de presidente, ex-presidentes, ex-vice-presidentes e governadores. A expectativa é de que nos próximos meses também seja possível monitorar ministros, ex-ministros, ex-senadores, ex-deputados federais, ex-governadores e ex-vice-governadores.

A plataforma está disponível gratuitamente para o navegador Google Chrome e pode ser baixada aqui.

Via Infomoney

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome