NASA fecha parceria com Prefeitura do Rio para ajudar na prevenção de desastres

Por Redação | em 30.05.2016 às 09h19

Cristo Redentor

Na última quinta-feira (26), a Prefeitura do Rio de Janeiro assinou um acordo com a NASA para ajudar a cidade a se preparar, compreender, antecipar e monitorar desastres naturais, como enchentes, deslizamentos de terra, etc. Os dados ficarão concentrados no Centro de Operações da cidade, além de outras informações no site Alerta Rio.

De acordo com o site Terra Daily, a parceria foi assinada em dezembro de 2015, e a colaboração irá alavancar atributos únicos de dados da Agência Espacial, capacidade de vigilância e gestão de crises do Rio de Janeiro a fim de melhorar o monitoramento de riscos. A NASA fornecerá imagens e dados capturados por sua frota de satélites.

A Prefeitura acredita que pode se beneficiar desse acordo de diversas formas, pois a entidade norte-americana dispõe de uma grande quantidade de sistemas capazes de prever mudanças naturais ou induzidas pelo homem que impactam diretamente na previsão do clima, tempo e outros fenômenos da natureza.

Ao que tudo indica, a colaboração também visa alertar e proteger turistas e atletas que vierem à cidade para os Jogos Olímpicos 2016, que começam em agosto deste ano.

Via: Terra Daily


Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome