Sundar Pichai, CEO do Google, tem sua conta no Quora hackeada

Por Redação | em 27.06.2016 às 10h09 - atualizado em 27.06.2016 às 20h33

Sundar Pichai

A semana não começou muito bem para Sundar Pichai, o CEO do Google. Depois de hackear as contas do Twitter e Pinterest de Mark Zuckerberg, o grupo hacker OurMine transformou o chefão do Google em sua mais nova vítima.

Os cibercriminosos postaram mensagens no Quora através da conta de Pichai, que também é conectada a conta do Twitter do CEO. Na captura de tela abaixo, é possível ver alguns dos tweets postados pelo grupo (e que agora já foram removidos):

Sundar Pichai Twitter

Nos últimos tempos, o OurMine tem tido como alvo executivos de grandes empresas de tecnologia, como Daniel Ek, CEO do Spotify. Até agora, não foi divulgado como o grupo acessa as contas, mas ele tem tentado se colocar no mercado como uma "empresa de segurança", oferecendo suporte aos alvos de seus ataques para que nada do tipo aconteça novamente.

É uma maneira estranha de vender serviços de proteção, mas, em entrevista ao portal The Next Web, o grupo afirmou que está testando a segurança das pessoas, sem nenhuma intenção maligna. "Nós nunca mudamos as senhas, nós fazemos isso porque existem outros hackers que podem hackeá-los e mudar tudo".

De acordo com os hackers, para invadir a conta de Pichai, eles utilizaram uma falha de segurança na plataforma Quora que já havia sido notificada à empresa, que, por sua vez, nada fez para corrigi-la.

Via: The Next Web

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome