Segunda geração do Chromecast terá novo design e pode chegar no fim de setembro

Por Redação | em 18.09.2015 às 11h15

Chromecast

O Chromecast receberá uma série de atualizações para a sua segunda geração. O Google está apostando na incorporação de novos serviços, que incluem Google Play Music, Netflix, Pandora e Spotify. As informações são baseadas em documentos internos do Google que revelam o interesse da companhia em somar mais serviços compatíveis com o Chromecast, ainda mais devido à chegada da nova Apple TV.

Segundo as informações, a companhia de Mountain View pretende realizar esse e outros anúncios durante o evento de lançamento dos novos dispositivos Nexus, no dia 29 de setembro.

O Chromecast terá um novo recurso chamado "Fast Play", que fará com que o sistema acelere o início da reprodução de conteúdo, que às vezes apresenta lentidão. O dispositivo também deve sofrer alterações no design, sendo maior e estando disponível em três cores. Outra característica é a incorporação da tecnologia Wi-Fi para oferecer conteúdo proveniente de redes sociais e outras fontes.

Por fim, o Chromecast Audio é outro recurso que também deve chegar junto com a nova versão do dongle, permitindo conectá-lo a outros aparelhos como computador, tablet e smartphone para levar música para diferentes lugares da casa.

Apesar das várias alterações, a segunda geração do Chromecast deve ser vendida a um preço similar a atual geração e inicialmente deve chegar a pelo menos 10 países. Ainda não se sabe se o Brasil faz parte dessa lista inicial ou não.

Fonte: 9to5Google

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome