Novo Chromecast Ultra permite a transmissão de conteúdo em 4K

Por Redação | em 04.10.2016 às 15h26

Chromecast Ultra

Nesta terça-feira (04), o Google anunciou o lançamento do Chromecast Ultra, uma versão 4K do seu popular dispositivo de streaming. O novo dongle será capaz de transmitir conteúdo em 4K de serviços como YouTube, Netflix e Vudu desde o seu lançamento, com o suporte a filmes do Google Play Filmes chegando em novembro. Conteúdos com tecnologia HDR também são suportados pelo Ultra.

"Quando combinado com uma TV 4K e conteúdo 4K, o Chromecast Ultra oferece um conteúdo de imagens com cores e contrastes mais realistas, graças à tecnologia Dolby Vision, de streaming Full HD de 60 frames por segundo", explica a empresa por trás do gadget.

Se você não possui uma TV 4K, também pode se beneficiar das novidades do Chromecast, uma vez que o Ultra otimiza automaticamente o conteúdo a fim de oferecer a melhor imagem de qualidade que sua TV pode alcançar. O Chromecast Ultra funciona com iPhones, iPads, dispositivos Android, Windows, Mac e Chromebooks.

De acordo com o Google, esta é a versão mais rápida já fabricada do Chromecast. Independentemente do uso de uma TV 4K ou não, os vídeos podem ser carregados até 1,8 vezes mais rápido do que nas versões anteriores, graças à melhoria da conectividade Wi-Fi. O Chromecast Ultra também vem com um adaptador Ethernet opcional, para quem prefere um streaming contínuo por meio de uma conexão com fio.

O Chromecast Ultra estará disponível em 16 países: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Holanda, França, Itália, Espanha, Japão, Austrália e Nova Zelândia. A pré-venda começa hoje, dia 4 de outubro, e as vendas a partir de 4 de novembro. Não há previsão de chegada do dongle ao Brasil.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome