Internauta afirma ter visto monstro marinho pelo Google Earth

Por Redação | em 23.06.2016 às 17h50

Kraken

Desbravar o planeta pela tela do computador ficou muito mais fácil com o avanço da tecnologia e isso pode render várias descobertas, mas poucos conquistam o feito de reanimar histórias antigas sobre monstros no meio do oceano.

Na mitologia nórdica, conta-se sobre um monstro marítimo que se assemelha bastante a uma lula gigante, mas muito maior do que as já conhecidas: trata-se do Kraken, criatura mítica com aparição no filme Piratas do Caribe: O Baú da Morte, de 2006, e pesadelo dos navegadores e aventureiros, que teria o poder de destruir facilmente um navio com apenas um de seus tentáculos.

Agora, em pleno 2016, um internauta garante ter visto o monstro na costa da Ilha Decepção, na Antártida — e com a ajuda do Google Earth. O vídeo abaixo, com quase meio milhão de visualizações, indica o local exato onde a criatura pode ter sido encontrada:


Scott Waring, do UFO Sightings Daily, acredita que poderia, sim, ser o monstro marinho. "Parece um Kraken. De acordo com o Google, ele mede 30 metros da cabeça ao fim, mas a extremidade parece ser a de uma lula gigante e pode chegar a mais de 60 metros com os tentáculos", disse. Apesar de muitos terem comprado a ideia do Kraken, alguns ainda acreditam que este poderia ser o famoso Monstro do Lago Ness, e ainda há quem ache que este "monstro" poderia ser de origem alienígena, despertando ainda mais a curiosidade das pessoas ao redor do mundo.

Para os usuários que quiserem ter a mesma experiência, basta digitar a seguinte coordenada no Google Earth: 63° 2'56.73"S 60°57'32.38"W.

Via UFO Sightings Daily

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome