Huawei pode estar produzindo novo tablet do Google

Por Redação | em 08.09.2016 às 08h54 - atualizado em 08.09.2016 às 11h45

Huawei

Não tão populares quanto no momento em que foram lançados, os tablets hoje detêm uma fatia pequena de mercado e despertam pouco interesse nos consumidores. Apesar disso, algumas empresas ainda investem nesse tipo de dispositivo, como é o caso do Google. O mais recente rumor indica que a empresa pretende lançar um novo tablet Nexus - ou Pixel -, que será produzido desta vez pela Huawei. As informações foram ventiladas pelo Huawei Blog e, se forem verdadeiras, revelam especificações que colocam o aparelho na gama de tablets high-end de 7 polegadas.

Com exceção do Lenovo Yoga Book, poucos tablets no mercado apresentaram algo que realmente chamasse a atenção da clientela este ano e praticamente nenhum deles apresentou especificações que seriam encontradas em um smartphone topo de linha, por exemplo. Porém, de acordo com fontes, o novo tablet de Mountain View pode mudar esse cenário trazendo uma tela com 2560 x 1440 pixels de resolução, câmera de 13 MP, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, além de um processador Qualcomm Snapdragon 820.

A linha Nexus é conhecida por reunir o que há de melhor em um aparelho Android e, apesar de a Huawei ter registrado um "Huawei 7P", uma referência ao Nexus 6P, o novo dispositivo pode também ser um "Pixel" - da nova linha de smartphones do Google, prevista para outubro.

Mas ainda são apenas rumores e o Google não confirmou estar exatamente envolvido na produção de um tablet. Se os boatos estiverem corretos, este pode ser um "pequeno, porém notável" a adentrar no mercado de tablets.

Fonte: SlashGear

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome