Google X evolui e agora é apenas “X”

Por Redação | em 13.01.2016 às 15h36

Google X

Em mais um movimento relacionado à transformação do Google em uma série de empresas sob o conglomerado Alphabet, a divisão de inovação e pesquisa em tecnologia, anteriormente chamada de Google X, agora é apenas “X”. A “mudança” de nome, se é que pode ser chamada desta maneira, acompanha também a introdução de um novo logo, mas de acordo com a diretoria, as alterações param por aí.

Foi dos corredores do Google X que saíram alguns dos projetos inovadores que estão sendo tocados por outras divisões da companhia. É o caso, por exemplo, dos carros autônomos ou do Loon, a iniciativa que pretende levar a internet a lugares remotos e carentes utilizando balões. Pesquisas com robótica e drones, incluindo um sistema de entrega de produtos por meio das máquinas, também foram incubadas por lá.

E segundo o Google, esse continuará sendo o modo de operação do X. A ideia é permanecer investindo em inovação e novas ideias, que passam por uma fase preliminar de desenvolvimento e viabilização dentro da divisão antes de seguirem para os setores mais adequados dentro da estrutura do Alphabet.

Além dessa iniciativa, também está sendo criado dentro do X um grupo chamado “Foundry”, que vai conter pessoal ainda mais especializado e com critérios mais profundos quanto às ideias que podem ou não funcionar. Aqui, o objetivo é avaliar proposições que precisam de uma maior velocidade de desenvolvimento, ou que sejam tão vanguardistas que sua aplicação prática ainda seja uma visão distante.

O X é a mais nova divisão do Google a perder o nome da gigante das buscas. Antes dela, foi a vez da Google Ventures (agora conhecida apenas como GV) e do setor Google Life Sciences, que se tornou Verily. A expectativa é que outros setores e produtos que também atendam por essa alcunha passem por uma mudança de marca, como a Google Capital, o Google Fiber e o já citado Google Self Driving Cars.

Fonte: Recode

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome