Google usa inteligência artifical para decifrar seus rabiscos

Por Leandro Souza RSS | em 16.11.2016 às 19h22 - atualizado em 17.11.2016 às 16h04

Quick Draw

Algumas das linhas de pesquisas mais interessantes realizadas pelo Google nos últimos anos tem a ver com inteligência artificial, seja ao modificar desenhos dos usuários com o Deep Mind, até criar sistemas próprios de criptografia. Esta semana a empresa anunciou um novo sistema para brincar com seus usuários: o "Quick, Draw!" usa redes neurais para tentar descobrir seus desenhos com o mouse.

No site da aplicação, o usuário recebe instruções para fazer um desenho em 20 segundos, e nesse tempo a inteligência artificial da aplicação fica arriscando palpites para tentar descobrir o que você está desenhando. Fica na mão da habilidade do usuário em fazer o desenho.

Os exercícios podem ir de desenhos simples como uma árvore - que dependendo de como for o desenho, pode ser visto pela AI como um brócoli - até obras de arte, como tentar desenhar a Mona Lisa. É um exercício engraçado e impressionante em iguais medidas, principalmente na hora em que o sistema consegue decifrar os desenhos feitos com o mouse.

Para o Google, o "Quick, Draw!" é uma forma simples e divertida de familiarizar seu público com suas aplicações de mapeamento e reconhecimento de imagens, coisas que já são feitas em outras aplicações na web, como o Facebook e o próprio Google Photos.

A brincadeira faz parte de um pacotão de outros experimentos de inteligência artificial divulgados esta semana pelo Google. Todos eles estão disponíveis no novo website da companhia, contando com novos jogos e exercícios desenvolvidos por integrantes do Google e terceiros.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome