Google Station promete internet rápida e sem fios para todos

Por Redação | em 27.09.2016 às 09h16

Google Station

O Google abriu a caixa de ferramentas na madrugada desta terça-feira (27) e anunciou um punhado de novidades. Além de novidades para o Chrome e para a Play Store e do YouTube Go, a empresa norte-americana também trouxe a público o Google Station, sua mais nova iniciativa para levar internet rápida e sem fios para todo mundo.

Na realidade, o Station é uma expansão de um projeto anterior iniciado pela gigante da tecnologia na Índia, onde ela implantou conexão Wi-Fi em 52 estações de trem. Agora, os planos são de levar a mesma ideia para outras localidades do globo.

Para isso, a empresa buscará fechar parcerias com cafés, shopping centers, companhias de transporte público, operadoras de telefonia e outras antes de iniciar a oferta de conexão com a internet. Segundo a empresa, todos os hotspots são de alta qualidade e seguros, podendo ser acessados sem grandes dificuldades por qualquer indivíduo com um dispositivo compatível.

Vale lembrar, entretanto, que esses pontos de acesso não necessariamente são gratuitos, já que o Google deixa essa decisão nas mãos dos proprietários dos locais. A empresa apenas instala infraestrutura e oferece meios de os donos monetizarem o acesso utilizando anúncios e propagandas. Caso não queiram, eles podem cobrar taxas de acesso dos usuários para manter a estrutura funcionando.

Mesmo assim, essa é uma alternativa bastante interessante principalmente para quem não tem meios e recursos de fazer a instalação de toda a infraestrutura. E o sucesso é garantido. Pelo menos é isso que o vice-presidente do Google, Caesar Sengupta, diz. De acordo com ele, mais de 15 mil pessoas na Índia diariamente utilizam os hotspots Wi-Fi nas estações de trem. Ao todo, são 3,5 milhões de acesso por mês.

E aí, será que essa iniciativa vingaria aqui no Brasil? Deixe sua opinião na caixa de comentários aqui embaixo.

Via Google Station

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome