Google registra patente de caminhão de entrega autônomo

Por Redação | em 13.02.2016 às 11h45

Caminhão autônomo

Os esforços do Google no mercado de carros autônomos já estão bastante avançados e bem conhecidos na indústria tecnológica. No entanto, parece que a empresa americana não quer ver apenas carros sem condutores, mas também caminhões. Uma patente concedida à empresa revela detalhes de uma "plataforma de entrega autônoma" que funciona com o auxílio de um "caminhão autônomo com armários".

Tal caminhão seria programado para ir dirigindo até o cliente para fazer a entrega. A patente ainda descreve um "sistema de segurança para pacotes" e "compartimentos protegidos" no veículo como modo de autenticar as entregas aos clientes corretos.

Um sistema automatizado presente no caminhão permitiria que o cliente retirasse sua encomenda apenas com a introdução de um código PIN, cartão de crédito ou um leitor de NFC. Isso garantiria a segurança de outras encomendas armazenadas nos compartimentos do caminhão.

Patente de caminhão autônomo

Embora ainda não exista grandes detalhes sobre o caminhão, o documento menciona diversas tecnologias presentes, como câmeras de vídeo, sensores, radares, além de controles autônomos.

Via Google Discovery

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome