Google pretende aprimorar serviço de pagamento digital na Índia

Por Redação | em 05.01.2017 às 10h17

google

O grande movimento que a Índia tem feito para a inclusão digital, com a adoção de novas soluções de pagamento eletrônico, pode em breve ter o apoio de um grande player do mercado: o Google.

O CEO do gigante das buscas, Sundar Pichai, afirmou que a empresa pretende trabalhar arduamente para trazer alguns dos seus serviços à interface unificada de pagamentos (UPI) da Índia. A UPI é um recente sistema de pagamento móvel do país para tornar as transações de comércio eletrônico mais rápidas e fáceis.

"Acho que é uma jogada ousada e corajosa e é uma mudança de plataforma para a economia tentar digitalizar como o dinheiro se move e estamos entusiasmados por ele", disse Pichai em entrevista ao canal NDTV. A ideia, segundo ele, é trazer alguns serviços para facilitar o pagamento digital aos usuários indianos, sem revelar demais detalhes.

A penetração de contas bancárias e, consequentemente, cartões de débito e crédito permanecem baixos na Índia. Com a UPI, o governo está tentando trazer serviços bancários e financeiros para toda a sua população.

Fonte: Mashable

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome