Google planeja desenvolver chips para seus próprios gadgets

Por Redação | em 29.10.2015 às 10h39

Google

O Google anunciou nesta semana que está em busca de um profissional capaz de liderar uma equipe no desenvolvimento de um novo processador. A vaga para “arquiteto de chip multimídia”, publicado na central de empregos da companhia, informa que o profissional será responsável pelo “desempenho multimídia dos sistemas” e trabalhará em conjunto com “as equipes de software e de produto para permitir uma rica experiência multimídia”.

O novo profissional vai “liderar o esforço de desenvolvimento de chip” e ficará alocado dentro da equipe Pixel, responsável pela concepção do tablet topo de linha Pixel C, anunciado recentemente pela gigante das buscas. Ao que tudo indica, a companhia deve seguir os passos da rival Apple e passar a conceber os microprocessadores que darão vida aos seus gadgets.

Podemos concluir a partir destas informações que o Google não pretende abandonar tão cedo o mercado de hardwares. Pelo contrário, o anúncio desta nova vaga deixa claro que a empresa de Mountain View tem planos de intensificar a sua presença no mercado de gadgets, cuidando de basicamente todo o ecossistema de um dispositivo (software e hardware).

Incrementando a concorrência

Um dos trunfos dos dispositivos da Apple é o fato da companhia pensá-los de ponta a ponta, desde a concepção dos componentes de hardware até o sistema operacional, permitindo que tudo flua melhor. Dado o sucesso deste modelo, o Google pode adotar algo semelhante em breve.

Além disso, o enfoque na questão multimídia, bem como a descrição da vaga, pode sugerir que o novo profissional vá se dedicar mais ao desempenho da câmera nos dispositivos do Google.

Fonte: Google

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome