Google Photos para iOS ganha suporte ao Live Photos

Por Redação | em 08.03.2016 às 10h12

Live Photos

O Google anunciou por meio de sua conta oficial no Twitter que o aplicativo Photos ganhou suporte à funcionalidade Live Photos, as fotografias animadas que podem ser tiradas no iPhone 6s e 6s Plus. A novidade chega quase seis meses depois da Apple introduzir o recurso nos modelos mais novos do iPhone.

A ideia do Google é levar os usuários do iCloud para o Photos e para isso é necessário incluir suporte às mesmas funcionalidades do serviço rival, incluindo a capacidade de armazenar as Live Photos. A grande vantagem do Google Photos é que ele possui armazenamento ilimitado de fotos, enquanto que o iCloud conta apenas com 5 GB de espaço gratuito para os usuários utilizarem. Levando em conta que as Live Photos possuem um tamanho muito maior do que as fotos tradicionais, o espaço de armazenamento do serviço da Apple acaba por ser ainda mais limitado.

Google Photos

No entanto, o Google Photos ainda tem espaço para melhorar em relação ao suporte às Live Photos. Ainda que o serviço possa armazenar as fotos animadas dos dispositivos iOS, ao baixar e armazená-las localmente as fotos deixam de estar animadas, um problema que deve ser resolvido em breve pela companhia de Mountain View.

Via Google (Twitter)

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome