Google passa a fornecer dados em tempo real sobre basquete e hóquei dos EUA

Por Redação | em 17.04.2017 às 19h16

Google Pixel

O Google quer você use a sua plataforma de busca para encontrar informações, mas não pretende deixar você sair de lá ao fazer isso. A mais nova medida da empresa neste sentido é a oferta de informações em tempo real sobre os playoffs dos campeonatos de basquete e de hóquei dos Estados Unidos.

A partir de agora, sempre que alguém fizer uma busca no app do Google para tablets e smartphones sobre a NBA ou a NHL, os resultados trarão conteúdo avançado e em tempo real. A novidade vem na esteira dos recursos do Posts on Google, que foram ampliados recentemente e agora apresentam suporte para mais novidades oferecidas diretamente nos resultados de busca.

Entre as informações oferecidas pelo Google direto nos resultados de uma pesquisa estão informações sobre partidas, com direito a vídeos e GIFs, dados sobre o campeonato em si e também informações detalhadas sobre os times envolvidos nas disputas. Por enquanto, a nova possibilidade está disponível apenas para partidas e times das ligas de basquete e de hóquei dos Estados Unidos, mas em breve ela deve incluir também dados sobre as agremiações e disputas da MLB, a liga de beisebol de lá.

O novo recurso está disponível tanto no aplicativo de buscas quanto no Google Play Banca, ferramenta usada por veículos de comunicação de várias partes do mundo para levar notícias até você. Na web, você pode acessar as novidades por meio da página do Play Banca. No smartphone, é possível fazer isso pelo app da banca e da busca.

Fonte: Google

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome