Google libera fotos do Google+ como protetores de tela para Mac

Por Redação | em 29.11.2016 às 12h30

Google Papel de parede

O Google anunciou o lançamento do Featured Photos Screensaver para Mac, um recurso que permite o uso de imagens públicas em destaque no Google+ como protetor de tela. Antes, apenas o Chromecast, dispositivos Pixel e assinantes do Google Fiber tinham acesso às fotos.

A funcionalidade permite manter uma espécie de mini galeria de arte no seu computador, uma vez que as fotos selecionadas são belíssimas e possuem alta resolução. As imagens mesclam locais e paisagens naturais capturadas pelas lentes dos usuários do Google – muitas vezes fotógrafos profissionais.

Para instalar os protetores de tela do Google no seu Mac, basta entrar no site e fazer o download do arquivo. As imagens baixadas serão adicionadas aos seus screensavers padrão do macOS.
Cada vez que seu computador ficar inativo, uma imagem diferente aparece na tela. Se você tiver mais de um monitor conectado ao seu Mac, cada um deles mostrará uma imagem diferente. O Featured Photos Screensaver requer o OS X Mavericks 10.9 ou superior.

Imagem: Jordan Novet/VentureBeat

Originalmente, o recurso surgiu apenas como algo exclusivo dos novos smartphones Google Pixel, mas logo foi expandido para outros dispositivos Android por meio do aplicativo chamado Wallpapers. Já os donos de Chromecasts conheciam os protetores de tela de fotos a mais tempo.

Fonte: Google

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome