Google lança recursos experimentais no AdSense

Por Redação | em 22.06.2016 às 22h29

AdSense Labs

O Google lançou nesta quarta-feira (22) o AdSense Labs, um novo recurso dentro do AdSense que permite que os usuários explorem funcionalidades experimentais no sistema de anúncios em seu site. Essa não é a primeira vez que o Google faz experimentos do gênero. No passado, a empresa já havia empregado seções "Labs" em ferramentas como o Gmail e o Google Maps.

A nova seção está localizada na aba "Optimization" com duas opções de início: a primeira permite que o usuário mostre menos anúncios no site. "A opção 'Mostrar menos anúncios' corta o número de publicidade exibida no site em troca de uma queda na sua receita", disse a engenheira de software do Google, Emma Burrows, em um post no blog oficial da empresa. Segundo ela, o objetivo do recurso é remover pelo menos 10% dos anúncios mostrados nas páginas do site (que representam 1% ou menos da receita de um site), ao impedir que anúncios de baixo valor sejam mostrados para os visitantes.

O segundo experimento automaticamente diminui unidades de anúncios de 320x100 em sites para plataformas móveis. "Com esse novo formato, você não precisará mais reescrever a lógica dos códigos da sua página, nós iremos fazer tudo para você", afirma Burrows.

É importante notar que dependendo da natureza do seu site, algum dos recursos pode não estar disponível. 

Embora existam alternativas para o AdSense, considerando o peso de mercado que o Google tem no mercado, acaba sendo mais seguro optar pela solução da empresa de buscadores.

Via: Venture Beat

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome