Google Fotos permite backup e compartilhamento mesmo com baixa conectividade

Por Redação | em 24.03.2017 às 11h02

Google Fotos

O Google segue rumo ao seu objetivo de melhorar seus aplicativos e serviços em países onde a conectividade com a internet é mais lenta. A última novidade da empresa em relação a isso é que agora o Google Fotos consegue realizar o backup e compartilhamento de imagens mesmo com baixa conectividade.

Com o update, as fotos no Android serão automaticamente criadas em uma qualidade de visualização mais leve caso não haja recursos para fazer o backup em alta qualidade. O Google alega que a mudança não vai afetar negativamente a forma como a foto é visualizada no smartphone. Quando o usuário tiver acesso a uma rede Wi-Fi com boa conexão, suas fotos do backup serão substituídas por versões de alta qualidade.

Outra novidade é a possibilidade de compartilhamento de muitas fotos de uma só vez, mesmo com baixa conectividade. Agora, o Google Fotos para Android e iOS enviará rapidamente as imagens em baixa resolução para que seus amigos e familiares possam visualizá-las imediatamente. Quando a conectividade melhorar, elas serão automaticamente atualizadas para uma maior resolução.

"Não importa se você estiver na praia ou fazer caminhadas nas montanhas, com o Google Fotos agora você pode compartilhar fotos rapidamente mesmo com uma conexão irregular", explica a empresa.

Via Gadget Now

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome