Google faz propaganda de seus apps mobile na página inicial do buscador

Por Redação | em 28.12.2015 às 10h32

Google lupa

O Google sempre soube fazer propaganda de seus próprios produtos, até porque tudo fica mais fácil quando você tem o domínio mais visitado da internet em todo o planeta. Apesar de nem sempre as ideias criadas em Mountain View vingarem, como é o caso de serviços como Google Buzz e Google Wave, outras ferramentas, como o Chrome, tiraram bastante proveito da publicidade feita no google.com.

Para este final de ano, a companhia trouxe em sua tela inicial links para seus próprios aplicativos nas duas principais plataformas móveis do mundo na atualidade, o iOS e o Android. Assim, como quem não quer nada, o Google deseja convencer um número cada vez maior de pessoas a adotarem as suas soluções, que não são poucas. E é surpreendente até mesmo a quantidade de itens oficiais da gigante das buscas disponíveis para o sistema móvel da Apple.

Enquanto a Maçã disponibiliza pouquíssimos apps para o Android, o Google oferece nada  90 aplicativos na App Store — 50 dedicados ao iPhone e 40 exclusivos para o iPad. É possível encontrar itens variados e, se desejar, você pode também substituir aplicações nativas do iOS por alternativas oferecidas pelo Google.

Tela inicial do GoogleO Google quer que você use os seus apps. (Foto: Reprodução/Google)

Como no Android a maioria dos aplicativos nativos já são serviços do Google, como Keep, Maps, Chrome, Agenda, Drive, Google+ e Hangouts, a quantidade de usuários em sua própria plataforma já é grande. No entanto, como era de se esperar, são dezenas de aplicativos próprios disponíveis para o sistema do robô. Em suma, o Google quer você cada vez mais envolvido com ele.

Fonte: Google

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome