Google está em busca de comediantes para humanizar o Assistant

Por Redação | em 10.10.2016 às 18h21

Google Assistant

Da próxima vez que você conversar com o seu gadget por meio do Google Assistant, pode ser que a coautoria das respostas seja de algum escritor de comédia bem sucedido. O Assistant é ativado por voz e conta com algoritmos capazes de entender e obedecer comandos do usuário mesmo que ele não use palavras específicas.

De acordo com informações divulgadas pelo The Wall Street Journal, redatores de filmes de comédia da Pixar e do site de humor The Onion estão sendo recrutados para tornar o serviço de voz baseado em inteligência artificial do gigante da web mais solto e natural.

O desenvolvimento de uma conversação mais convincente do Google Assistant passará a ser baseado em fontes mais divertidas e profundas, especialmente para os hubs domésticos que serão utilizados ao longo do dia pelos donos de aparelhos equipados com a tecnologia.

A ideia do Google é humanizar seu assistente de inteligência artificial para conseguir destacar-se de concorrentes como Siri, da Apple, e Alexa, da Amazon. Em vez de um simples bot de perguntas e respostas, a empresa de Mountain View quer que haja uma certa conexão emocional com o usuário.

Uma vaga disponível no site de recrutamento do Google também indica que a companhia ainda está à procura de novos candidatos qualificados para trabalhar na área de redação criativa de recursos do Google Assistant. Parte das exigências para o cargo incluem "experiência na criação de diálogos para roteiros de peças de teatro, ficção interativa e/ou comédia/entretenimento".

O título da matéria no WST é bem sugestivo: "seu próximo amigo pode ser um robô". Mas será que essa rápida evolução nos algoritmos de inteligência artificial não pode nos levar a situações consideradas bizarras, como no caso do filme Her, onde o protagonista se apaixona pela assistente virtual do seu computador?

HerTrecho do filme Her,traduzido como Ela (Imagem: Reprodução)

Fonte: The Wall Street Journal

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome