Google e Lenovo anunciam parceria para fabricação de aparelhos do Projeto Tango

Por Redação | em 08.01.2016 às 17h40

Projeto Tango

O Google e a Lenovo anunciaram durante a CES 2016 planos para desenvolverem o primeiro smartphone com tecnologia baseada no Projeto Tango para o mercado. Embora o conceito do smartphone ainda seja apenas um protótipo, ambas as empresas demonstraram durante o evento em Las Vegas que o Projeto Tango já é uma realidade. Na ocasião, as empresas utilizaram a tecnologia para medir a altura exata de uma parede.

A parceria entre Google e Lenovo visa desenvolver novos dispositivos para uso da realidade aumentada do Projeto Tango. Dessa forma, as companhias poderão aplicar suas ideias de realidade aumentada em âmbito comercial, concorrendo com produtos de outras empresas, como a Samsung e a Microsoft.

Durante o anúncio, o Google afirmou que os desenvolvedores terão a oportunidade de apresentar ideias para jogos e aplicativos utilizando a tecnologia de realidade aumentada. A empresa irá selecionar as melhores ideias e fornecer apoio financeiro e de engenharia para transformá-las em realidade. Os aplicativos que ficarem prontos serão apresentados juntamente com o dispositivo desenvolvido pela Lenovo.

O período de apresentação das ideias está aberto até o dia 15 de fevereiro. Os desenvolvedores que desejarem apresentar seus conceitos deverão estar atentos às exigências do Google, que podem ser encontradas neste link. Os desenvolvedores selecionados serão contatados até o dia 15 de março.

Google e Lenovo não deram detalhes de quando os primeiros modelos de dispositivos baseados na tecnologia do Projeto Tango começarão a ser comercializados.

Fonte: Google

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome