Google confirma que Nexus Player será descontinuado

Por Redação | em 25.05.2016 às 09h48

Nexus Player

O Google confirmou que o Nexus Player, primeiro set-top box da empresa, será descontinuado. A medida já estava sendo especulada depois que o produto sumiu da Google Store e do catálogo de várias revendedoras, como a Best Buy. Em abril, alguns consumidores conseguiram adquirir o aparelho através da loja do Google, mas a escassez voltou no mês seguinte.

Lançado no final de 2014, o Nexus Player é o primeiro dispositivo que executou o Android TV, sistema que seguirá no mercado e continuará a fazer parte de televisores de marcas como Sony e Sharp. No entanto, alguns acreditam que o Android TV não terá um futuro promissor, visto que o fim da produção do Nexus Player pode ter sido uma resposta ao pouco interesse de desenvolvedores e do público pela plataforma.

Segundo um porta-voz do Google, "o Nexus Player ainda está disponível em algumas lojas" para aqueles que ainda tiverem interesse em adquirir o produto. O gadget era fabricado pela Asus e ajudou a companhia de Mountain View a marcar presença nas salas dos consumidores. Após o Nexus Player, a empresa apostou no Google TV e no Chromecast, este último apresentando ótimos resultados em vendas.

O Google não informou até quando o Nexus Player receberá suporte e atualizações. Apesar do pessimismo quanto a plataforma, outras fabricantes têm apostado em produtos similares, como a Xiaomi, que recentemente apresentou sua Mi Box; e a NVIDIA, que conta com um produto com hardware muito mais potente e atual que o o coloca muito acima da concorrência.

Fonte: The Verge

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome