Google Classroom ganha novas ferramentas e passa a incluir os pais

Por Redação | em 17.08.2016 às 16h39

Google Classroom

Em mais um tradicional update de verão, que marca o reinício das aulas em países do hemisfério Norte, o Google Classroom ganhou novas funções nesta quarta-feira (17). E os grandes agraciados da vez são os pais ou responsáveis, que agora passam a contar com ferramentas que facilitam o acompanhamento de notas, desempenho e aulas durante todo o semestre.

Por meio do aplicativo, agora, os responsáveis podem receber boletins, relatórios de aula e os tópicos estudados em sala de aula em cada uma das disciplinas. Tudo, claro, desde que seja autorizado pelo professor, que também pode decidir sobre a frequência no envio dos comunicados, diariamente ou semanalmente. Caso a primeira opção esteja ativada, os responsáveis também poderão optar por receber os informativos uma vez por semana.

Ferramentas de colaboração para alunos e educadores também aparecem na nova versão, permitindo que eles corrijam trabalhos em tempo real e auxiliem os estudantes com dúvidas mesmo fora da sala de aula. Lições de casa podem ser passadas remotamente, e o mesmo vale para indicativos de pesquisa e resoluções de dúvidas, permitindo que o trabalho em sala continue fora dela.

Os estudantes ganharam ainda novas ferramentas visuais que facilitam a apresentação de trabalhos, utilizando os aplicativos de produtividade do Google. Criar equações matemáticas ou imagens para melhor visualização e entendimento ficou mais fácil, com as ferramentas de colaboração também entrando em palco para permitir que amigos criem trabalhos em grupo de forma sincronizada, cada um em seu próprio computador ou smartphone.

Google Classroom

Os professores, entretanto, não terão tantas novidades assim, e além da interface de relatórios com os pais, recebem mudanças de interface para que o aplicativo seja mais intuitivo e simples de se trabalhar. A colocação de tópicos para estudo em sala de aula ficou mais fácil, e os alunos, de antemão, já poderão saber exatamente o que vão estudar antes de tudo começar.

Por fim, o Google está ampliando seu suporte a ferramentas de realidade virtual expandindo o rol de atividades do Expeditions, sua plataforma de uso da tecnologia na sala de aula. De acordo com a empresa, já são mais de 200 experiências diferentes disponíveis no sistema, que pode ser usado como um ferramenta auxiliar na exibição de conceitos de disciplinas como ciência, física, história e química.

Fonte: TechCrunch

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome