Google atualiza o Photos e torna compartilhamento de imagens muito mais fácil

Por Sérgio Oliveira RSS | em 20.09.2016 às 10h40 - atualizado em 20.09.2016 às 10h50

Google Fotos

O Google vem se esforçando bastante para popularizar o Photos e torná-lo a principal alternativa para quem busca armazenar suas fotos na nuvem. Tanto é que a empresa vem liberando sucessivas atualizações para a plataforma. A mais recente saiu nesta segunda-feira (19) e torna o compartilhamento de fotos muito mais rápido e fácil.

Em uma publicação em seu blog oficial, a companhia destacou que o usuário não terá mais de se preocupar com nada a não ser selecionar as fotos e vídeos e tocar no botão "Compartilhar". O resto, o app dá conta, não importando se o compartilhamento é feito por e-mail, por mensageiro ou SMS.

A ideia é acabar com aquele vai e vem na hora de compartilhar uma grande quantidade de arquivos e a frustração do limite de anexos em um e-mail. Com o update, o Photos empacota tudo num canto só e envia uma URL para os destinatários.

Além da facilidade, o Google também acrescentou a capacidade de criar filmes automaticamente ao Photos. Funciona assim: você seleciona fotos específicas e indica que quer fazer um vídeo com elas. Pronto, a partir daí o resto é com o app, que utiliza conceitos criativos para organizar e exibir as fotos numa película de alguns minutos.

Inicialmente, apenas um conceito está disponível: você pode reunir as fotos de seu filho e montar um vídeo mostrando o quanto ele cresceu nos últimos tempos. A expectativa, segundo a empresa, é que novos conceitos sejam adicionados nas próximas semanas.

Via Google Blog

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome