Google AdWords foi remodelado e desenvolvedores podem lucrar mais com campanhas

Por Redação | em 14.09.2016 às 21h19

universal app campaigns

O Google anunciou hoje (14) alguns upgrades interessantes no que diz respeito aos anúncios em vídeo, com direito a nova forma de produzir e assistir anúncios no YouTube e até um novo AdWords, que traz a nova geração das Campanhas Universais para Apps reunidas, totalmente voltado para quem produz e quer vender.

Com a novidade, desenvolvedores do mundo todo poderão promover seus próprios aplicativos utilizando recursos como busca, exibição, cadastro na Google Play e, como não poderia faltar, a tão conhecida propaganda no YouTube. É justamente para isso que as novas campanhas chegaram no AdWords, trazendo a possibilidade de reunir os interesses de programadores em um só lugar.

Além disso, o gigante anunciou um novo tipo de anúncio voltado aos espectadores do YouTube, que no fim das contas acaba sendo um novo tipo de TrueView (aquele formato de anúncio que aparece antes do vídeo por alguns segundos e permite que o usuário clique no botão para pular a propaganda). A novidade faz com que os anunciantes só paguem por um anúncio se ele realmente for visto por completo ou direcionar a um download ou compra na Play Store. Ou seja: agora os novos anúncios vão contar com botões do tipo call-to-action.

Para o Google, a tacada tem tudo para trazer vantagens para os dois lados. Se antes das novidades as campanhas feitas pelos desenvolvedores no AdWords resultaram em 3 bilhões de downloads na loja virtual, a ideia é que os anúncios bombem de vez com a nova geração de recursos universais.

Saiu no Google Blog

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome