Gmail para Android agora permite enviar dinheiro para outros usuários

Por Redação | em 15.03.2017 às 13h01 - atualizado em 15.03.2017 às 14h48

Gmail Dinheiro

O recurso que permite usar o Google Wallet para enviar dinheiro para outras pessoas por meio do Gmail na web agora chegou ao Android. A atualização permite o envio e solicitação de dinheiro na tela de composição de e-mail.

Por enquanto, a novidade está disponível apenas nos Estados Unidos, e usuários de dispositivos iOS também ainda não receberam o recurso de transferência mobile.

O processo utilizado para enviar dinheiro pelo Gmail para Android é tão simples quanto anexar uma foto ou outro tipo de arquivo a um e-mail. Depois de selecionar o destinatário, o beneficiário simplesmente toca no ícone de anexo e seleciona a opção "Enviar dinheiro" ou "Solicitar dinheiro".

Ao clicar em enviar, uma janela será aberta para que o valor da transação seja inserido. Basta clicar em continuar para anexar a soma e selecionar a opção Enviar. O destinatário também pode optar por receber o dinheiro diretamente em sua conta bancária. De acordo com o Google, taxas de transferência não serão cobradas nessas transações.

Via ZDNet

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome