Emojis de mulheres profissionais acabam de ser aprovados pelo Unicode

Por Redação | em 14.07.2016 às 21h45

Emojis de mulheres

O Unicode Consortium aprovou, nesta quinta-feira (14), 11 novos emojis de atividades profissionais para mulheres. A aprovação aconteceu após o Google apresentar à instituição um estudo da representatividade da mulher nos emojis, visando promover a diversidade de profissões e equidade de gêneros.

Emojis de mulheres

Ao todo foram apresentados 13 novos emojis. Os dois não aprovados foram o de montadora de fábrica e dentista. Os emojis de profissões aprovados estarão disponíveis em ambos os gêneros e em várias tonalidades de pele. 

Um dos argumentos do Google no estudo é que as mulheres representadas atualmente por emojis são uma princesa e e uma noiva, que não se tratam de carreiras propriamente ditas. A Unicode também vai adaptar 33 emojis existentes para versões masculinas e femininas, como o corredor, o nadador e a cabeleireira. 

Emojis de mulheres

Os novos emojis estarão disponíveis nas versões futuras do Android e outras plataformas. Para o Google, a proposta é apenas um dos vários esforços para promover a maior representatividade das mulheres no universo da tecnologia e estimular a participação delas a buscarem carreira na área.

Via: The Verge

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome