Chrome em breve conseguirá interagir com dispositivos Bluetooth

Por Redação | em 09.08.2016 às 21h30

casa inteligente

Em um futuro bastate próximo, o navegador do Google será capaz de conversar com dispositivos Bluetooth no ambiente – e isso quer dizer que será possível parear o browser com dispositivos vestíveis, smartphones e tablets, por exemplo. A equipe de desenvolvimento do Chrome implementou a funcionalidade na API do navegador para que essa interação inteligente aconteça em breve.

Após o lançamento da novidade, será possível usar o Chrome como uma interface web para todos os gadgets que o usuário tiver em casa – desde que eles estejam com o Bluetooth ativado. Dessa forma, a companhia garantirá que o usuário conte sempre com os recursos do Google independente do aparelho que estiver usando. Além disso, também será possível controlar os dispositivos interligados pelo Bluetooth através do Chrome, sem precisar baixar ou instalar nenhum aplicativo para tal. E a API funcionará também no modo offline, não exigindo que o usuário acesse nenhum website para controlar os dispositivos pelo navegador.

No seguinte vídeo podemos ver como seria possível regular as luzes de luminárias por meio de um recurso Bluetooth desenvolvido pelo Google, que é mais ou menos como funcionará a nova integração do Chrome com os dispositivos:

Ainda em estágio inicial de desenvolvimento, o suporte para Bluetooth no Chrome não deverá chegar antes de janeiro de 2017. 

Fonte: Android Police

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome