CBS e Google firmam parceria para streaming de conteúdo

Por Redação | em 19.10.2016 às 20h39

TVs

No que depender do Vale do Silício, TV a cabo é coisa do passado. Gigantes da tecnologia e do ramo do entretenimento digital estão convergindo para um único ponto: o oferecimento de conteúdo via streaming. E agora, segundo o Wall Street Journal, o Google e a CBS assinaram uma parceria de peso para oferecer uma programação completa para seus futuros clientes nos Estados Unidos. 

Segundo especulações, o novo serviço deve ser hospedado dentro da plataforma do YouTube, e já teria até nome definido: "Unplugged". Fora a CBS, outros nomes de peso estariam interessados em firmar parceria com o gigante da tecnologia, como Fox e Disney. 

Parece que o pacote de conteúdo terá preço fixo entre US$ 25 e US$ 40 mensais, e ainda de acordo com o relatório do WSJ, funcionará separado de outros serviços semelhantes do Google, como o YouTube Red.  

A ideia do Google é conquistar o público que desde muito tempo vive sem TV a cabo em casa devido ao alto custo do serviço. Mas engana-se quem pensa que o Google é o pioneiro nessa história: concorrentes como SlingTV e até mesmo o Hulu já pretendem lançar um serviço conceitualmente semelhante na mesma época em que o gigante: em 2017. 

Fonte: The Wall Street Journal 

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome