Carro voador de Larry Page pode ter sido flagrado em aeroporto nos EUA

Por Redação | em 15.12.2016 às 17h56

O protótipo de um carro voador altamente confidencial pertencente ao cofundador do Google, Larry Page, e desenvolvido por sua própria empresa Zee.Aero, foi flagrado recentemente por uma câmera na Califórnia, nos EUA. Funcionários da empresa de aviação californiana DK Tribunes detectaram uma “aeronave estranha” perto do aeroporto de Hollister, segundo informou o jornal local The Monterey Herald. 

As testemunhas disseram que a pequena aeronave, enquanto seguia a uma altitude de cerca de 7 metros, produzia um som parecido a um motor elétrico barulhento. Elas também alegaram que a máquina foi capaz de decolar e aterrissar verticalmente.

Vale lembrar que algo de acordo com a descrição foi patenteado pela Zee.Aero em 2012, incluindo sendo mencionada a capacidade de decolagens e aterrissagens verticais. Segundo os mesmos documentos, trata-se de uma aeronave “segura, silenciosa, fácil de controlar e eficiente” — possivelmente algo entre um carro voador e um avião de pequeno porte.

Outra empresa muito interessada na tecnologia de transporte voador é a Uber, que em outubro disse estar trabalhando em um projeto para utilizar carros elétricos voadores em sua frota até 2021. Batizado de Elevate, ele prevê a adoção de veículos de decolagem e aterrissagem vertical (VTOL) para ajudar passageiros no deslocamento de casa para o trabalho. A Airbus também vem trabalhando num protótipo de veículo desse tipo e planeja finalizá-lo até o fim de 2017.

Fonte: Monterey Herald

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome